Sertão Pop Cultura e Turismo

Produtora

Sertão Pop nasceu da necessidade de estar sempre procurando tornar o simples e o belo no gosto popular. Ser tão pop quanto necessário, para o viver bem de quem consume cultura. Acreditamos que para ser consumido pela população tem que ter qualidade e respeito pelo que está se produzindo. Queremos inverter o papel da mídia de massa, que a cada dia "vomita" músicas e pessoas de gosto duvidoso. Queremos abraçar ao belo, ao audível, ao criativo e a produções que eleve o coração e a alma das pessoas.

Acima de qualquer regra de marketing, pensamos que comunicar é estar sempre ligado com tudo que nos rodeia, por isso aqui não trataremos somente de produção cultural, mas também de tudo o que está ao seu alcance,como o turismo. A cultura em geral e o turismo nos interessa. A satisfação de as pessoas estarem em um evento feito pela Sertão Pop é o grande objetivo do nosso trabalho.

Aqui teremos um local aberto, sem limites para pensar. Sem regras, sem pudor e sem preconceitos. Trabalharemos com objetividade, criatividade, eficiência e com muita garra para que os objetivos do nosso público e parceiros estejam ao alcance da sua satisfação.

Nossa produtora é uma sala de aula. Um museu, um brechó, uma galeria de arte. Aqui quem entra não consegue sair tão logo. Não temos copeira e nem "boy", aliás, nós que somos os "boys" daqui. Você também está convidado para ser um dos nossos.





15 de set. de 2007

NA PONTA DA LÍNGUA

“Na Ponta da Língua – Artes dos povos que falam Português” é um projeto desenvolvido pela ONG ETNIA. Ele está presente no Brasil desde 2004 quando foi realizado pela primeira vez em Itabira, Minas Gerais. Desde esse período que Kaika Luiz , Diretor da Sertão Pop Produções, é representante da ONG aqui no estado do Ceará e, junto com Mário Alves, presidente da ETNIA, procura viabilizar esse evento aqui no Ceará. Agora em julho passado (dias 20, 21 e 22) aconteceu de forma magnífica em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e produzido pela Sertão Pop. Foram 3 dias com apresentações musicais, teatro, mostra de fotografias e cinema dos oito países que falam a língua portuguesa no mundo. Esse projeto, além de fazer a conexão internacional dos países que falam a língua portuguesa na área cultural, tem um caráter de continuidade. Segundo Mário Alves, junto com o “Na Ponta da Língua” existe outo projeto, chamado de “Casas da Lusofonia”, que são Centros culturais com estrutura de biblioteca, videoteca, CDteca, e diversos outros itens culturais dos país que falam a língua portuguesa.
Estamos procurando viabilizar esse mesmo evento agora em dezembro no Cariri. Para isso já entramos em contato com alguns parceiros que já acenaram positivamente no sentido de procurar viabilizá-lo. Então, através da Fundação Casa Grande, URCA e as Prefeituras Municipais de Crato, Juazeiro e Nova Olinda, existe a grande possibilidade de esse grande evento internacional acontecer na nossa querida região do Cariri Cearense. É necessário um grande esforço dos empresários, entidades de classe e da sociedade caririense para que o Cariri entre na rota do "Na Ponta da Língua" que já está acontecendo em vários estados do Brasil
.

Nenhum comentário: