Sertão Pop Cultura e Turismo

Produtora

Sertão Pop nasceu da necessidade de estar sempre procurando tornar o simples e o belo no gosto popular. Ser tão pop quanto necessário, para o viver bem de quem consume cultura. Acreditamos que para ser consumido pela população tem que ter qualidade e respeito pelo que está se produzindo. Queremos inverter o papel da mídia de massa, que a cada dia "vomita" músicas e pessoas de gosto duvidoso. Queremos abraçar ao belo, ao audível, ao criativo e a produções que eleve o coração e a alma das pessoas.

Acima de qualquer regra de marketing, pensamos que comunicar é estar sempre ligado com tudo que nos rodeia, por isso aqui não trataremos somente de produção cultural, mas também de tudo o que está ao seu alcance,como o turismo. A cultura em geral e o turismo nos interessa. A satisfação de as pessoas estarem em um evento feito pela Sertão Pop é o grande objetivo do nosso trabalho.

Aqui teremos um local aberto, sem limites para pensar. Sem regras, sem pudor e sem preconceitos. Trabalharemos com objetividade, criatividade, eficiência e com muita garra para que os objetivos do nosso público e parceiros estejam ao alcance da sua satisfação.

Nossa produtora é uma sala de aula. Um museu, um brechó, uma galeria de arte. Aqui quem entra não consegue sair tão logo. Não temos copeira e nem "boy", aliás, nós que somos os "boys" daqui. Você também está convidado para ser um dos nossos.





4 de set. de 2013

INDEPENDÊNCIA OU ROCK - 3ª edição


INDEPENDÊNCIA OU ROCK é um projeto que está na sua terceira edição e visa promover a divulgação e as trocas músico-culturais entre a região do Cariri, e a produção musical de outras regiões do país, através de apresentação de bandas, sempre valorizando a produção musical local, gerando arte e entretenimento ao povo caririense e aos turistas em visita a nossa região. É o grito de independência musical, do vai e vem de artistas e bandas locais e de outras regiões do Brasil, com o intuito de movimentar a Dia da Independência brasileira com música de qualidade, apresentando grandes nomes da cena cultural, através de um evento que foge das comemorações cívicas tradicionais.
Nesta sua terceira edição, o Independência ou Rock traz, pela segunda vez, a banda OS CAETANOS de Recife, e o inquieto Aquiles Salles, daqui do nosso Cariri. Vejamos um pouco da história dos dois:




A banda OS CAETANOS realiza um trabalho exclusivamente dentro da obra do mestre da MPB, Caetano Veloso. Com a proposta de adentrar ainda mais o universo "Caetanesco" e suas ramificações, a banda criou novos arranjos, numa releitura rock‘n’roll das canções do mestre, que inclusive prestigiou e cantou junto com Cláudio Brasil e sua primeira banda, numa visita acontecida no dia 20 de Fevereiro de 2009 no bar Toca da Joana, em Casa Amarela.  
Essa visita rendeu algumas matérias em vários veículos de comunicação, abriu portas para shows marcantes como os do Teatro do Parque (três vezes), e Guaiamum Treloso (abertura do show do grande Gilberto Gil) e Studio SP- São Paulo, tornando Cláudio um intérprete consagrado em Pernambuco. 
A banda é formada por jovens músicos, fãs do trabalho do compositor baiano. Muito rock‘n’roll e suas vertentes, numa simbiose perfeita com a Música Popular Brasileira!
Como já é de costume, o espetáculo também aposta no carisma do vocalista Cláudio Brasil e em suas peculiares e já conhecidas performances. Um figurino bem azeitado e de acordo com a proposta da banda que é relembrar a Época de Ouro do Tropicalismo no Brasil e na música mundial como um todo. (Extraído do site BUDEGA PUB)





AQUILES SALLES é um músico juazeirense, estudante de música na Universidade Federal do Cariri
e um jovem bastante ligado nos movimentos culturais da região. Além de suas maravilhosas músicas autorais, desenvolve projetos paralelos de releituras e novas linguagens para grandes nomes da música brasileira. O seu trabalho é sempre bem recebido pelo público, pelo ineditismo e pela performance desenvolvida pelo artista, seja na execução musical, ou na sua postura em palco. Dentre os seus trabalhos, podemos destacar três projetos desenvolvidos pelo artista, que se tornaram sucesso de público e crítica. O primeiro deles é o projeto "Bluiz Gonzaga", onde o artista transforma pérolas do Rei do Baião Luiz Gonzaga e coloca maravilhosos blues nas músicas, um tempero inusitado que tem um sabor mais que especial. Ouvir Luiz Gonzaga em ritmo de blues é simplesmente lindo. Outro grande trabalhos do Aquiles, e o seu maior sucesso, é o "Toca Raul", com belas canções do "Maluco Beleza" Raul Seixas, para mim outro rei, esse do rock brasileiro. No Toca Raul, Aquiles Salles desfila o que há de melhor do baiano. Vai de Gita, Ouro de Tolo, Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás, até ao "lado B" do artista. Vale a pena conferir esse trabalho. E por fim, Aquiles Salles pegou a obra de outro rei, esse do eterno rei do iê iê iê, e transforma em deliciosos rocks de tirar o fôlego. Esse seu novo trabalho, intitulado "Ilegal, Imoral ou Engorda", fecha um ciclo de reis, ou seja, três reis, Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Roberto Carlos, transformados em modernas sonorizações e performances musicais, num mundo tão carente de belas canções. É de realmente entregar o cetro para Aquiles Salles, pois ele conseguiu juntar uma triunvirato de inesquecíveis reis.

E assim será o nosso "Independência ou Rock" 2013. Movido a muita música de qualidade, com a presença de grandes artistas, através da banda Os Caetanos, Aquiles Salles e os músicos que o acompanham. Você vai passar uma noite muito gostosa, ouvindo um som perfeito, com sucessos de quatro grandes nomes da música brasileira: Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Roberto Carlos. Impossível de perder. Será mais um evento memorável da Sertão Pop e da MC2 Produções.







Nenhum comentário: