Sertão Pop Cultura e Turismo

Produtora

Sertão Pop nasceu da necessidade de estar sempre procurando tornar o simples e o belo no gosto popular. Ser tão pop quanto necessário, para o viver bem de quem consume cultura. Acreditamos que para ser consumido pela população tem que ter qualidade e respeito pelo que está se produzindo. Queremos inverter o papel da mídia de massa, que a cada dia "vomita" músicas e pessoas de gosto duvidoso. Queremos abraçar ao belo, ao audível, ao criativo e a produções que eleve o coração e a alma das pessoas.

Acima de qualquer regra de marketing, pensamos que comunicar é estar sempre ligado com tudo que nos rodeia, por isso aqui não trataremos somente de produção cultural, mas também de tudo o que está ao seu alcance,como o turismo. A cultura em geral e o turismo nos interessa. A satisfação de as pessoas estarem em um evento feito pela Sertão Pop é o grande objetivo do nosso trabalho.

Aqui teremos um local aberto, sem limites para pensar. Sem regras, sem pudor e sem preconceitos. Trabalharemos com objetividade, criatividade, eficiência e com muita garra para que os objetivos do nosso público e parceiros estejam ao alcance da sua satisfação.

Nossa produtora é uma sala de aula. Um museu, um brechó, uma galeria de arte. Aqui quem entra não consegue sair tão logo. Não temos copeira e nem "boy", aliás, nós que somos os "boys" daqui. Você também está convidado para ser um dos nossos.





7 de mai. de 2009

Instituto Cultural Lusófono - ICL - aporta no Cariri.

A partir de amanhã estaremos recebendo no Crato, pela primeira vez, a visita do ilustre presidente do ICL - Instituto Cultural Lusófono, o Sr. Mauro Moura que, vindo de Itabira, Minas Gerais, vem conhecer a região caririense a meu convite e também com o intuito de lançar em Crato uma sede do ICL. A idéia da criação do ICL no Crato deve-se a uma luta de pelo menos cinco anos. Nasceu do primeiro contato que tive com a ONG portuguesa ETNIA, da qual sou representante no estado do Ceará e que tem forte parceria com o instituto Itabirense. Ambas, ICL e ETNIA, possuem projetos voltados para a arte e a cultura dos países da língua portuguesa, e a sua implantação em Crato prende-se ao fato de ja termos iniciado algumas atividades de intercâmbio cultural e político, notadamente com a vinda da banda "Cordas do Sol", que se apresentou em Crato e Nova Olinda, e do intercâmbio político já iniciado anteriormente entre as duas cidades de Crato, a nossa brasileira e a de Portugal, e que estaremos retomando esse intercâmbio com mais vigor. Outro fator determinante para o ICL aportar em Crato, é a nossa provilegiada posição central nordestina, o que vai transformar o nosso ICL em ICL - Nordeste, com sede em Crato. O Mauro ficará aqui em Crato até a próxima quarta-feira, onde terá também a oportunidade de participar da abertura do 1ª Mostra de Artes dos Países de Língua Portuguesa que acontecerá entre os dias 12 e 16 de maio, e que é desenvolvido pela Fundação Casa Grande de Nova Olinda.
No domingo de madrugada receberemos novamente a visita de Mario Alves, presidente da ONG portuguesa ETNIA, que, juntamente com Mauro Moura, vem fazer o lançamento do ICL Nordeste em Crato, fechar algumas parcerias já iniciadas, notadamente com a Prefeitura Municipal do Crato, com a URCA e com o SEBRAE, além de diversos outros contatos que deverão ser iniciados. O Mario vem também participar do evento lusófono que está sendo promovido pela Fundação Casa Grande, e estará nesse evento na condição de palestrante-convidado. A Fundação Casa Grande já é um parceiro da ONG ETNIA e, juntos, já possuem alguns trabalhos realizados, entre eles o "Casas da Lusofonia" que está sendo implementada em Nova Olinda.
Portanto, este é um momento muito importante para o nosso Crato e para a região do Cariri, pois a implantação do ICL, do qual sou o representante, juntamente com o Professor Mota da Urca, que é de São Tomé e Príncipe, vem trazer maior aproximação com os países-irmãos em língua portuguesa, ao mesmo tempo que vai celebrar diversas parcerias locais e internacionais e vai acelerar o intercâmbio cultural locais e internacionais, nas diversas manifestações culturais tais como: música, teatro, artes plásticas, fotografia, cinema, palestras, oficinas, gastronomia, etc.
Estamos iniciando uma nova maneira de crescer, ou seja, o Cariri terá mais oportunidade de ser conhecido e reconhecido internacionalmente pela sua diversidade e potencial cultural-turístico, através de uma rede de parceiros, que tem o intuito, juntos, de disseminar e "trocar"experiências e potenciais para o engrandecimento de todos.

Nenhum comentário: